& laquo; Todos Eventos

Fascial Manipulation® com Antonio Stecco

fevereiro 1 @ 09:00 - fevereiro 10 @ 17:30

Data do Curso

01 a 03 de fevereiro de 2019  e 08 a 09 de fevereiro de 2019.

O Que é?

O programa de treinamento Fascial Manipulation® para o sistema locomotor consiste em dois cursos práticos intensivos de 6 dias cada, que combinam palestras, demonstrações e práticas teóricas entre os participantes ao longo do dia. Os participantes aprenderão a avaliar a disfunção musculoesquelética com referência específica ao sistema fascial humano e a aplicar o método de manipulação fascial, conforme ensinado por Luigi Stecco.

As aulas teóricas incluem a anatomia e fisiologia do sistema fascial, uma explicação do modelo biomecânico usado na aplicação desta técnica e a localização anatômica dos principais pontos fasciais. A ênfase é colocada na avaliação das disfunções musculoesqueléticas (desde a história, até uma hipótese, até uma verificação e tratamento), juntamente com uma metodologia e estratégia para o tratamento.

A quem se destina?

A série de cursos Fascial Manipulation® destina-se a fisioterapeutas, osteopatas, quiropráticos, médicos, treinadores e outros profissionais de saúde licenciados com um bom conhecimento prático de anatomia, fisiologia e biomecânica musculoesquelética.

Profissionais de saúde com um mínimo de três anos de educação pós-secundária podem ser elegíveis, mas precisam entrar em contato conosco antes de se inscreverem para revisar sua elegibilidade.

Nível I – (6 dias)

01 a 03 de fevereiro de 2019  e 08 a 09 de fevereiro de 2019.

Nível I

O Nível I de FM I Fascial Manipulation® consiste em dois cursos de três dias (contabilizando 48 horas no total) que será realizado em 2 fins de semana consecutivos, para assegurar uma boa compreensão do raciocínio biomecânico subjacente e do domínio da técnica. O nível I discute os problemas relacionados à disfunção do sistema locomotor, associando a densificação dos Centros de Coordenação a condições como tendinite, dor lombar, doença lombar, cervicalgia, túnel do carpo, cefaleia e assim por diante. Estuda analiticamente, toda Unidade Miofascial na continuidade de Sequências Miofasciais. O principal objetivo é desenvolver uma compreensão dos Centros de Coordenação (CCs), responsáveis ​​pela função normal dos músculos monoarticulares e dos músculos biarticulares sinérgicos.

fevereiro 1 @ 09:00
Final: